Assessoria de Bonito | 21 de janeiro de 2015 - 07:13 Saúde

Pacientes do CER recebem cadeiras de rodas elétricas em Bonito

Três pacientes do Centro Especializado de Reabilitação de Bonito, receberam cadeiras de rodas elétricas

(Foto: Multi-frequência)

Três pacientes do Centro Especializado de Reabilitação, localizado no município de Bonito, receberam cadeiras de rodas elétricas na manhã de ontem. A entrega foi realizada pelo prefeito do município Leleco Brito (PT do B), com a presença do secretário de saúde Wilson Braga.

As cadeiras, que são feitas sob medida para os pacientes, foram possíveis devido a uma solicitação da Prefeitura Municipal de Bonito ao CER/APAE de Campo Grande. Para o prefeito de Bonito, Leleco Brito (PT do B), é uma satisfação pode contribuir para a acessibilidade dos pacientes. “Sabemos que precisamos de muito ainda para tornar Bonito mais acessível, mas ficamos honrados em contribuir um pouco com o conforto e a mobilidade de vocês”, afirmou o prefeito, durante a entrega.

Rogério Maciel Braga, 20 anos, foi um dos pacientes contemplados com a cadeira elétrica. “É muito bom para mim, quero continuar os estudos e a cadeira vai ajudar”, comemora. O pai do jovem, o aposentado Sérgio Bispo Braga não conseguia esconder a emoção durante a solenidade. “Essa cadeira significa que meu filho poderá ir para a escola com mais facilidade, frequentar até outros colégios e seguir com o sonho de estudar. Para nós é muito especial, não tenho palavras para agradecer ao prefeito, ao município pela ajuda”, disse.

A fisioterapeuta do CER de Bonito, Izabel Gonçalves Cavalheiro afirma que as cadeiras foram destinadas aos pacientes com distrofia progressiva. “No caso desses pacientes, o esforço que é feito da cadeira convencional não é aconselhável”, explica.

A jovem Letícia de Andrade Arruda, 26 anos, adorou a novidade. “Eu já tive uma cadeira elétrica e realmente é bem melhor. Gostei bastante de receber e estou feliz porque facilita a nossa locomoção. Posso ir para qualquer lugar”, ressalta.