TL NOTÍCIAS | 14 de janeiro de 2015 - 20:36 SUCURI DE 10 METROS

Internauta registra Sucuri gigante no Rio Sucuriú, em Três Lagoas

FOTO: Marco Campos / TL NOTÍCIAS

Um vídeo em que aparece uma cobra Sucuri de aproximadamente 10 metros de comprimento vem assustando os três-lagoenses que buscam lazer nos ranchos às margens do Rio Sucuriú e na região da "Cascalheira", na região de Três Lagoas.

Postado no Facebook no mês de Janeiro deste ano, as imagens mostram a cobra às margens do rio e ao perceber a aproximação do grupo - que fazia a filmagem - o animal deixa o local sem dar seu bote fatal.

A reportagem do portal TL Notícias entrou em contato com um especialista da área que confirmou a possibilidade de cobras como a mostrada nas imagens, realmente existirem ao longo dos Rios Sucuriú e Paraná, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Existem rumores que há vários anos, uma cobra como esta mostrada nas imagens teria atacado um taxista na região das “taboas”, nas proximidades das torres de eletricidade que corta o rio Sucuriú. Na ocasião, ele teria se safado da ação com a ajuda de amigos que pescavam no rio.

Na dúvida se realmente existe ou não esta cobra nos rios da região, alguns três-lagoenses já preferiram não entrar nos rios em locais onde se concentra grandes acúmulos de sujeiras ou “taboas”.