OLICES TRELHA / BONITO INFORMA | 18 de dezembro de 2014 - 17:57 BONITO - MS - NOVO PRESIDENTE

Pedrinho da Ponte parabeniza novo presidente e pede união para o melhor para BONITO

FOTO: DORIVAL CONDE / BONITO INFORMA

Estranhamente o candidato de oposição ao prefeito de Bonito a presidente da Câmara, venceu a eleição da direção da mesa diretora do Legislativo ocorrida na última terça-feira (16/12) por sete votos contra quatro.

O vereador Pedrinho da Ponte (PMDB) candidato da situação, afirmou com estranheza do fato de que seu opositor que venceu a eleição, tenha sido apoiado pelo vice-prefeito, quando o normal seria que este tivesse apoiado sua candidatura, a qual representa a base do prefeito na Câmara, pois o mesmo é amigo e parceiro do atual prefeito.

Disse Pedrinho da Ponte que, no início eram seis candidatos ao cargo maior no Legislativo, e que logo dois companheiros desistiram a concorrência em favor de seu nome, e juntamente com o atual presidente decidiram apoiar sua pessoa ao cargo que, já contava com um voto somando cinco. A Câmara de Bonito tem onze vereadores, seriam portanto, necessário mais um voto para ter a maioria possibilitando a vitória.

Segundo o vereador Pedrinho da Ponte, no decorrer das negociações que se aproximava ao dia da votação, estava comprovada a eleição da oposição que, e já tinham como certos seis votos contra cinco. Porém, de última hora o atual presidente (Pedrinho da Marambaia) decidiu votar na chapa da oposição, tornando a diferença para sete votos contra quatro. Com a votação concluída no plenário, Pedrinho da Ponte declarou estranheza por entender que o apoio do atual vice-prefeito, à chapa da oposição proporcionasse uma votação expressiva no resultado final, sendo que o mais lógico seu apoio fosse à base do prefeito", finalizou Pedrinho da Ponte.

Sem lamentação pela derrota Pedrinho disse que saiu de cabeça erguida, certo de ter cumprido sua obrigação de companheiro do prefeito, e que vai continuar seu trabalho de vereador, mantendo a coerência política junto aos seus companheiros, discursando que embora existam diferenças nas ideologias, manterá seu respeito e harmonia com os demais vereadores. Embora aparentemente o grupo do prefeito ficou dividido, mas acredita no bom senso de cada parlamentar, que todos pensam em primeiro lugar no progresso de nossa cidade.

Pedrinho da Ponte aproveitou para parabenizar o presidente eleito, João Ligeiro, e prometeu que sua posição diante das ações legislativas, continuarão sem restrições contrárias aos seus pares, quando geralmente os perdedores acabam agindo contrariamente por vingança, pois eu não me considero perdedor e respeito o direito e a opinião de meus companheiros, da mesma forma que eles respeitam o meus direitos. Precisamos pensar primeiramente em Bonito, esquecendo nossas vaidades pessoais, conclui.