REDAÇÃO - BONITO INFORMA | 17 de dezembro de 2014 - 11:12 BONITO - MS - TELEFONIA E INTERNET

BONITO: Pedido da Anatel prorroga recolhimento de reclamações sobre internet e telefonia

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O Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Bonito, Dr. Thalys Franklyn de Souza, notificou a Anatel para informar sobre reclamações referentes a telefonia e internet feitas por consumidores do município de Bonito.

A Agência Reguladora tinha 10 dias úteis para apresentar as informações, mas, em resposta, enviou apenas um Ofício afirmando que iria encaminhar a notificação do Promotor de Justiça para o Setor responsável - "Gerência de Tratamento de Solicitações de Consumidores" -, o qual forneceria os dados solicitados pelo Ministério Público.

Essa "prorrogação" impedirá que o Promotor encerre os procedimentos antes do recesso forense, que irá de 20 de dezembro de 2014 até 6 de janeiro de 2015.

Apenas para esclarecer, no início do mês de novembro, Dr. Thalys instaurou 5 inquéritos civis para apurar reclamações sobre os serviços de telefonia e internet em Bonito, com base em denúncia e abaixo-assinado apresentados pela advogada Marla Diniz Brandão Dias.

Segundo a advogada, "o lado bom dessa prorrogação é que teremos o período de altíssima temporada para recolher formulários com reclamações e, assim, constatarmos que a internet e a telefonia em Bonito ficam ainda piores quando a cidade está lotada e mais precisando desses serviços para atender os turistas".

Até o momento apenas cerca 150 formulários foram preenchidos.