DIÁRIO DIGITAL | 11 de dezembro de 2014 - 17:29 MARACAJU - MS - ELEIÇÃO DA MESA

MARACAJU: Presidência da Câmara é decidida no 'braço'. VEJA VÍDEO

Vereador Nego da Acamar partiu para cima do Vereador eleito presidente Hélio Albarello (Foto: Reprodução Facebook)

A votação para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maracaju para o biênio 2015/2016 que foi votada na manhã de hoje (11), por meio de sessão extraordinária. O que ninguém imaginava, era que a decisão fosse marcada por confronto moral, psicológico e físico.

O clima começou a esquentar, logo na abertura da sessão, durante um comunicado feito pelo atual presidente Édio Antônio. A eleição era disputada pelos vereadores Hélio Albarello e Beto Schwinn compunham a Chapa 2, e tinham como presidente o Vereador Catito e integraram a Chapa 1, onde ficou Hélio Albarelo como Presidente e Vice-Presidente Beto Schwinn. Com a vitória da Chapa 1, após o  voto de minerva o voto do Vereador Beto Schwinn que elegeu para Presidente o Vereador  Hélio Albarello para o biênio 2015/2016, a confusão começou. 

Revoltado com a decisão de última hora dos vereadores Hélio Albarello e Beto Schwinn e com a vitória da chapa concorrente, o vereador Nego da Acamar partiu para cima do Vereador eleito presidente Hélio Albarello. A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local, mas os envolvidos já tinham se evadido do local.

O vereador Beto Schwinn teve que ser escoltado para fora do prédio para não ser agredido. O mais vergonhoso, é que a população assistiu a toda pancadaria e xingamentos. (Com informações Maracaju Speed). 

A Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 tem os seguintes integrantes: Presidente - Hélio Albarello Vice-presidente - Odair Beto Schwinn 1º Secretário - Edio Antônio Resende de Castro 2º Secretário - Thiago Caminha.