G1/MS | 9 de dezembro de 2014 - 08:25 Mãe e padrasto planejaram a fuga

Adolescente preso por matar menina de 12 anos foi acobertado pela família

Suspeitos foram apresentados na Depac Piratininga (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

O adolescente de 16 anos, que foi apreendido pela polícia nesta segunda-feira (8), no bairro Nova Lima, em Campo Grande, recebeu ajuda da família para fugir e pretendia ficar na casa de um tio. Ele é suspeito de uma tentativa de assalto que resultou na morte da criança em Três Lagoas, a 313 km da capital sul-mato-grossense.

Segundo o delegado Jairo Carlos Mendes, titular da 5ª Delegacia de Polícia, os investigadores do Serviço de Investigações Gerais (SIG) já estavam monitorando os suspeitos, quando eles foram presos na casa do tio do adolescente, de 24 anos. Além deles, a polícia ainda levou para a delegacia o padrasto do menino, um homem de 32 anos.

“O adolescente confessou que, logo após a tentativa de assalto, ele jogou a bicicleta em um matagal e continuou a fuga a pé. Em seguida, correu até uma represa e jogou a arma. Pouco tempo depois, desesperado, disse que confessou o crime para a mãe e o padrasto. Eles então combinaram de fugir para Campo Grande e hoje de manhã chegaram na cidade”, afirma o delegado.

O jovem disse, em poucas palavras, que estava arrependido pelo crime e que não tinha a intenção em matar a menina. “A arma estava engatilhada, mas eu não queria matar ninguém. Foi um susto quando ela gritou”, fala o adolescente. Ele será transferido em breve para Três Lagoas. Os outros dois suspeitos podem permanecer na Capital.

“O inquérito policial está sendo conduzido em Três Lagoas e lá eles decidirão inclusive o indiciamento de cada um dos envolvidos e o ato infracional do adolescente, que tem extensa ficha criminal por tráfico de drogas. Os adultos inclusive podem responder por Favorecimento Real”, finaliza o delegado.