Correio do Estado | 20 de novembro de 2014 - 15:11 Polícia Civil

Polícia cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Guia Lopes e na Capital

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Regional de Jardim  e da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), cumpriu nesta quinta-feira (20), mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande e Guia Lopes da Laguna (MS), em investigação que apura desvio de verbas públicas da Prefeitura de Guia Lopes.  

A investigação apura pagamentos irregulares de hospedagem em pensão localizada em Campo Grande a pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Guia Lopes da Laguna, os quais não se utilizavam dos serviços. Mesmo assim, os serviços eram pagos indevidamente pela Prefeitura.

Os mandados de busca foram cumpridos na sede da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Saúde, residência de funcionários e ex-funcionários da Prefeitura de Guia Lopes, bem como na pensão localizada em Campo Grande e na residência de seus proprietários.

De acordo com o delegado Davanço, a “Operação Salus” é um desdobramento do Inquérito Policial iniciado pela Deco e que resultou no afastamento de Edivaldo Soares Pereira, 39 anos, ex-secretário de Assistência Social de Guia Lopes da Laguna, de qualquer função no Município, o qual foi indiciado, juntamente com um empresário de Guia Lopes, pelos crimes de Lavagem de Dinheiro, Fraude à Licitação, Peculato e Posse Ilegal de Munição de Uso Permitido.

Participam da Operação Policiais Civis da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Regional de Jardim, Primeira Delegacia de Jardim, Delegacia de Atendimento à Mulher de Jardim e Delegacia de Guia Lopes Laguna. O nome da Operação faz referência a Salus, que segunda a mitologia Romana,era a deusa da saúde, limpeza e sanidade.