REDAÇÃO - BONITO INFORMA | 19 de novembro de 2014 - 17:57 BONITO - MS - MAIS QUALIDADE

BONITO: MP instaura cinco Inquéritos Civis para apurar qualidade de internet e telefonia

Descontente com a prestação de serviços de telefonia e internet no município de Bonito e vendo que essa sensação era generalizada, a advogada Marla Diniz Brandão criou um abaixo-assinado virtual para expressar a insatisfação.

Após a colheita de uma quantidade expressiva de assinaturas (341 no total!), o abaixo-assinado virtual foi encerrado, impresso e enviado ao Ministério Público Estadual, para a tomada das providências cabíveis.

Depois de analisar o documento, que contém inúmeras críticas de moradores, empresários da cidade e turistas, o Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Dr. Thalys Franklyn de Souza, instaurou 5 inquéritos civis para apurar a situação.

A Promotoria de Justiça está orientando que, para melhor instruir os inquéritos com relatos da insatisfação com a prestação dos serviços, os consumidores descontentes nteressados em colaborar podem agir da seguinte forma:

1) preencher o formulário disponibilizado neste site:https://pt.scribd.com/doc/247148277/Formulario-MP-Operadoras

2) entregar o formulário preenchido e assinado na Promotoria de Justiça de Bonito;

3) juntamente com o formulário, entregar cópia de documento com foto (RG ou CNH) e, de preferência, de algum comprovante de utilização do serviço (conta de telefone ou internet, por exemplo).

Os usuários de internet banda larga (telefonia fixa) devem, ainda, executar pelo menos 3 testes de velocidade no site http://www.brasilbandalarga.com.br/ e levar os prints (capturas de tela) dos resultados em 3 horários diferentes e, se possível, dias diferentes, preferencialmente em horários de pico, que é quando o serviço apresenta maiores problemas.

Os números dos Inquéritos Civis são:

Inquérito Civil nº 019/2014/1ªPJBTO - Operadora Oi.

Inquérito Civil nº 020/2014/1ªPJBTO - Operadora Vivo.

Inquérito Civil nº 021/2014/1ªPJBTO - Operadora Claro.

Inquérito Civil nº 022/2014/1ªPJBTO - Operadora Tim.

Inquérito Civil nº 023/2014/1ªPJBTO - Operadora Brasil Telecom (Internet Banda Larga).

Para responder eventuais dúvidas, a Promotoria de Justiça disponibilizou o telefone 3255-1300, tratar com Evandro Maciel.