Naiane Mesquita / ASSESSORIA | 19 de novembro de 2014 - 08:06 BONITO - MS - MAIS SAÚDE

Posto de saúde central é reaberto após reforma e ampliação de consultórios em Bonito

O receptivo que separava os pacientes dos funcionários por um vidro temperado foi substituído por um balcão

Samuel, de apenas 1 mês, consulta com pediatra no ESF

O ESF (Programa Estratégia da Família) Padre José Ferreira, localizado no centro do município de Bonito-MS, reabriu as portas nesta segunda-feira (17). Com novos consultórios médicos, assim como um espaço amplo para o acolhimento dos pacientes e equipamentos para exames com tecnologia de ponta, o posto de saúde se torna referência no atendimento da comunidade bonitense, principalmente em áreas específicas da medicina.

De acordo com o secretário da saúde, Wilson Braga, o local foi reformado e ampliado para atender de forma transparente e com qualidade a população bonitense. “A reabertura acontece com uma mudança na estrutura do local, que ganhou um novo espaço físico, climatizado, com um novo ambiente de acolhimento, onde os pacientes são recebidos com respeito e transparência”, explica Braga.

Especialidades médicas

O receptivo que separava os pacientes dos funcionários por um vidro temperado foi substituído por um balcão onde há um acolhimento ideal. Além da recepção, os consultórios foram reformados e novos equipamentos serão disponibilizados aos médicos para o atendimento, entre eles, uma sala de cardiologia, com equipamentos de última geração que ajudam a detectar e diagnosticar doenças relacionadas ao coração, e um aparelho de ultrassonografia para as gestantes bonitenses. “O ESF é um centro de especialidades e por isso é tão importante o retorno das atividades no local. Aqui, contamos com uma equipe de nutricionistas, ortopedistas, cardiologistas, ginecologistas, obstetras, pediatras e clínicos gerais”, explica o secretário.

SERVIÇO – O ESF Padre José Ferreira está localizado na rua Pilad Rebuá. O horário de funcionamento é das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas.