UOL | 29 de outubro de 2014 - 16:55 UFC

Vitor Belfort confirma luta contra Chris Weidman para fevereiro de 2015

Reprodução/Facebook Vitor Belfort

Vitor Belfort anunciou em seu Twitter Oficial que a luta contra Chris Weidman no UFC está confirmada por meio de contrato para dia 28 de fevereiro do próximo ano. O duelo vale o cinturão dos médios do Ultimate. 

"Para quem ainda não sabe: luta confirmada para 28 de fevereiro, em Los Angeles. Contrato assinado"!, disse Belfort.

A luta entre Belfort e Chris Weidman aconteceria ainda em 2014, no dia 6 de dezembro, em Las Vegas, mas precisou ser adiada por causa de uma lesão na mão do norte-americano durante um treinamento. Weidman quebrou a mão em treino realizado no dia 22 de setembro. 

Na época em que o UFC cancelou a luta por causa da fratura do norte-americano, o Ultimate preferiu não confirmar a nova data do confronto, apesar de o próprio Belfort ter apostado em um duelo em fevereiro. Agora o brasileiro assinou o contrato oficializando a nova data do encontro pelo título. 

Sem a disputa pelo título dos médios, a luta principal do dia 6 de dezembro, no UFC 181, será entre Johny Hendricks e Robbie Lawler. Hendricks defenderá o cinturão dos meio médios. 

Está é a terceira vez que o duelo pelo cinturão dos médios é marcada. A luta seria inicialmente disputada em maio, mas foi adiada por conta da utilização da terapia de reposição hormonal, TRT,  por parte de Belfort e posterior proibição do UFC quanto a utilização.