AsseCom/Bonito | 29 de outubro de 2014 - 15:07 Jogos da Melhor Idade

Abertura de jogos contou com grande público em Bonito

Cerca de 700 atletas acima dos 60 anos representando 25 municípios estão participando dos jogos

(Fotos: Fabio Victorino/Bonito Informa)

Na noite desta terça-feira (28) aconteceu a abertura oficial dos Jogos da Melhor Idade 2014 na cidade de Bonito, com a participação de cerca de 700 atletas, acima dos 60 anos representando 25 municípios de Mato Grosso do Sul.

Até o dia 31 eles irão competir na Bocha, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Sinuca, Truco, Tênis de Mesa, Vôlei e Natação.

A solenidade de abertura foi feito pelo Prefeito Municipal Leleco Brito (PT do B), ao lado do Diretor-Presidente da Fundesporte, Jeferson Espanhol, que representava o Governo do Estado de MS, a Deputada Estadual, Dione Haschioka, representando a Assembleia Legislativa, o prefeito de Ivinhema, Eder Uilson (Tuta), representando a Assomasul, o vereador Cezinha Coelho (PT do B), representando a Câmara de Vereadores de Bonito, além dos secretários municipais de Bonito, vereadores, funcionários públicos e uma grande presença dos munícipes.

As delegações começaram a chegar a Bonito já na manhã de terça-feira (28), e logo após foi servido o almoço no Salão da Acácia Branca para todos os atletas, que logo após se dirigiram aos hotéis para um breve descanso, já que teriam que começar as disputas no período da tarde nas modalidades de vôlei adaptado, malha e bocha.

Logo após a solenidade de abertura foi disputada a competição de dança de salão por 08 equipes inscritas. Campo Grande sagrou-se campeã, seguida de Nova Andradina e Itaquiraí.

Nesta quarta-feira terá as disputas de natação, vôlei adaptado, truco, dama, dominó, tênis de mesa, malha, bocha e sinuca. Os jogos se encerram na próxima sexta-feira (31), quando os atletas se despedem de Bonito, e retornam para suas cidades.