Assessoria | 30 de setembro de 2014 - 09:32 Paralisação

Bancários iniciam greve nesta terça-feira por tempo indeterminado

Foto: Divulgação/Sind Bancários

Os bancários de Dourados e região entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira. O movimento de paralisação atinge diversos municípios de 20 estados do país. A decisão foi ratificada nesta segunda-feira, em assembleia realizada no início da noite na sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região e nos demais sindicatos em todo o país.

Segundo o Presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, “a greve é consequência do desrespeito dos bancos, que depois de oito rodadas de negociação, apresentaram um índice de reajuste insuficiente e ainda ignoraram pontos fundamentais da pauta de reivindicações, como emprego, saúde e segurança.”

Na avaliação dele, a categoria compareceu, mais uma vez, demonstrando a mobilização e unidade na luta por um reajuste digno e, sobretudo, melhores condições de trabalho.

Os bancários estão insatisfeitos com a proposta rebaixada da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), de 7,35%, que foi rejeitada por unanimidade

Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, piso de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e auxílio-creche/babá.