G1 | 19 de setembro de 2014 - 10:14 violência

Homem tem mãos decepadas após suspeita de roubo

(Imagens TV Bahia)

Um homem teve as duas mãos decepadas após ser acusado de roubo por um criador de bode, na cidade de Pilão Arcado, a cerca de 800 km de Salvador. Ele foi levado para o hospital na madrugada de segunda-feira (15) e de acordo com a polícia, teve alta nesta quarta-feira (17).

O suspeito de ter cometido o crime, disse que a homem teria roubado os animais que ele cria. Já a vítima nega o roubo. Segundo informações da polícia, após um culto religioso que participava junto com a mulher, a vítima saiu para comprar gasolina e ao passar pela criação de bodes do suspeito foi atacado com um facão.

Alem de ter perdido as duas mãos, o homem possui ferimentos nas pernas, nos braços e na cabeça.

O titular da delegacia de Pilão Arcado, no norte da Bahia, afirma que o homem responsável pordecepar as mãos de um pedreiro na madrugada de segunda-feira (18), não apresentou "qualquer comprovação, justificativa ou sequer ocorrência" que ateste que a vítima tenha roubado cabras e ovelhas da sua fazenda.

"Não há provas contundentes, porque mesmo que houvesse o roubo não poderia haver uma atitude de também hediondez. A vítima alegou que estava lá, procurando restos de fezes de animais para esterco para a produção de verduras. A gente já autuou o autor [do crime] por tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil, impossibilitado de defesa para a vítima e crueldade", afirmou o delegado Arnóbio Soares.