Globo Esporte | 18 de setembro de 2014 - 08:41 terá muito trabalho

Ronaldinho Gaúcho isola pênalti e estreia com derrota

Ronaldinho Gaúcho terá muito trabalho pela frente no Querétaro. Com a camisa 49, o craque brasileiro estreou com derrota de 1 a 0 pela equipe contra o Tigres, em casa, pela Copa do México. Além de ter sofrido com a qualidade de seu novo time, o ex-jogador do Atlético-MG ainda desperdiçou a melhor chance do jogo: cobrou um pênalti por cima do gol e perdeu a chance de empatar o confronto.

A estreia de Ronaldinho fez a torcida do Querétaro lotar o estádio Corregidora, com cerca de 35 mil presentes. O brasileiro foi ovacionado desde o aquecimento até o momento que tocou na bola pela primeira vez. Logo nos primeiros minutos, Ronaldinho levou os fãs à loucura após acertar um elástico pela lateral da área - o lance acabou resultando apenas em um escanteio.

Aos poucos, o Tigres foi dominando o jogo e abriu o placar aos nove minutos com Hérculez Gómez, após passe do equatoriano Guerrón (ex-LDU e Atlético-PR). A partida ainda foi interrompida pouco tempo depois por alguns minutos porque um rojão estourou perto do goleiro do Tigres, Enriqe Palos, que recebeu atendimento no gramado.

Ronaldinho, que começou a treinar com os novos companheiros apenas na última segunda-feira, ficou em campo os 90 minutos e atuou mais como meia, tentando organizar as jogadas de ataque do time. Porém, a qualidade técnica dos companheiros deixava a desejar e o Querétaro não conseguia reagir. Aos 32, o craque merecia um cartão amarelo ao entrar de sola na canela de um rival, mas foi apenas advertido pelo árbitro.

O time da casa melhorou um pouco no segundo tempo, após as entradas dos brasileiros Willian e Danilinho. O ex-meia do Atlético-MG sofreu o pênalti que poderia ter dado o empate aos "Gallos Brancos", aos 16 do segundo tempo, e ainda criou outras oportunidades, mas sem sucesso. Após a cobrança errada, Ronaldinho passou a procurar mais a bola e teve uma boa oportunidade de falta, defendida pelo goleiro.