Fabio Victorino/Bonito Informa | 15 de setembro de 2014 - 14:56 Ação voluntária - Bonito MS

Medida paliativa garante retirada de resíduos sólidos do Rio Formoso e Córrego Bonito

Para a retirada do lixo que estava acumulado entres os galhos de árvores nas margens, a equipe com aproximadamente 20 pessoas

Mais uma medida paliativa ocorreu para a retirada de resíduos sólidos do Córrego Bonito e Rio Formoso, no último sábado (13).

A campanha de limpeza é uma iniciativa de Eurípedes Pinho, proprietário da academia Físico & Forma e do Promotor de Justiça de Bonito, doutor Luciano Furtado Loubet com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, PMA (Polícia Militar Ambiental), agência Ygarapé Tour, Ybirá Pe Arborismo, Eco Park Porto da Ilha, Balneário do Sol e voluntários moradores de Bonito.

Para a retirada do lixo que estava acumulado entres os galhos de árvores nas margens, a equipe com aproximadamente 20 pessoas se dividiu em duas, uma desceu o Rio Formo e outra foi para o Córrego Bonito.

 Foram necessários para auxiliar no trabalho, dois botes, quatro ducks, caíque duplo e convencional, no apoio em terra havia caminhão de reciclagem.

Foram necessários mais de 10 sacos de lixo de 100 litros para armazenar todo o lixo do trecho onde aconteceu a ação, entre os objetos retirados de dentro d'água o que mais chamou a atenção foi um galão de veneno agrícola que estava pela metade.