Diário Digital | 2 de setembro de 2014 - 10:05 Polícia - Dourados

Homem volta a atacar e tenta matar o terceiro em dois dias

Willian Pereira Ortiz, conhecido como “Willian Dente Podre”, feriu com o tiro na boca na madrugada desta terça-feira (2), José Luís de Oliveira Ribeiro, 22 anos, o ”José Capeta”. O caso ocorreu na rua Miguel Daniel da Silva, na Vila Cachoeirinha e seria a terceira tentativa de homicídio do rapaz em dois dias.

De acordo com o site Dourados News, os outros casos ocorreram entre o final da noite de sábado e a madrugada de domingo (31) no Jardim Água Boa.

Segundo o registro policial, “José Capeta” seguia pela via, quando foi alcançado pelo acusado que estava numa moto na companhia de outra pessoa. Ao se aproximar, Willian sacou a arma e começou a atirar em direção à vítima.

Ferido, o rapaz conseguiu correr e acabou caindo no quintal de uma residência na região. Depois de socorrido, foi encaminhado para o Hospital da Vida em estado grave de saúde. O acusado continua foragido.

Outros casos

“Dente Podre” teria efetuado outras duas tentativas de homicídio antes da desta madrugada. O primeiro caso aconteceu por volta das 19h de sábado (30), quando dois rapazes que seguiam em uma moto foram alvo de vários tiros.

O fato aconteceu na rua Mozart Calheiros, no Jardim Água Boa. Segundo as informações da polícia, George Michael de Souza Bastos, 25, e Juliano dos Santos Guilherme, 22, estavam na moto quando teriam sido alcançados pelo rapaz, que também estaria de moto e se aproximou atirando contra os dois.

Guilherme foi atingido duas vezes, na perna e canela. Já Bastos não foi atingido por nenhum dos tiros, mas acabou caindo da moto e fraturando a clavícula. Os dois rapazes foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para o Hospital da Vida. O atentado seria fruto de uma rivalidade antiga.

Pouco mais de cinco horas do ocorrido, ‘Willian Dente Podre’ teria agido novamente. Conforme a polícia, ainda na rua Mozart Calheiros, três pessoas estavam na varanda de uma casa conversando. Natiele Costa de Oliveira, 30, Luana Cáceres de Souza, 23, e Bráulio Guevara Lopes, 20, foram surpreendidos por vários tiros que teriam sido disparados por Willian em direção à residência.

As duas mulheres não foram atingidas, mas Lopes levou um tiro no peito. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital da Vida. Segundo a polícia, nesta segunda tentativa de homicídio que ele teria cometido, não haveria qualquer relação entre ele e as vítimas.