Diário Digital | 27 de agosto de 2014 - 15:57 Dourados e região

Duas toneladas de carnes impróprias para consumo são apreendidas

Uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) com fiscais agropecuários da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apreenderam duas toneladas de carnes impróprias para consumo. 

Durante os dias 18 a 23 de agosto, foram realizadas fiscalizações nos municípios de Tacuru, Laguna Carapã, Aral Moreira, Douradina e Dourados. Diversos estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e, no total, duas toneladas de produtos de origem animal clandestinos, dentre eles carnes bovinas, suínas, linguiça caseira, laticínios e couros de animais abatidos clandestinamente, foram apreendidos.

Os responsáveis responderão a procedimento administrativo junto à Iagro que, posteriormente, remeterá toda documentação pertinente às Delegacias de Polícia dos municípios fiscalizados. Se indiciados, os responsáveis responderão a inquérito policial por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de 02 a 05 anos de prisão.