Extra/Globo | 24 de agosto de 2014 - 10:05 morreu de forma bizarra

Homem morre depois de beber por três dias seguidos

Adam esperava ansiosamente pelas férias Reprodução/Facebook

Adam Walker, de 22 anos, morreu de forma bizarra em Creta, na Grécia, onde passava férias. O inglês, que trabalhava em uma lanchonete da rede de fast food McDonald’s, foi envenenado pela quantidade de álcool que bebeu em três dias. Ele misturou vodca com coquetéis e energético, algo que é chamado lá fora de ‘binge drinking’ - quando grande quantidade de bebidas é consumida em um pequeno espaço de tempo. A diversão exagerada fez Adam beber três vezes e meia mais álcool do que seu corpo era capaz de aguentar. As informações foram divulgadas pelo Daily Mail, nesta sexta-feira.

O inglês foi encontrado morto em sua cama de hotel pelo amigo Damiel Farmer em junho. Damiel contou à polícia que voltou ao quarto que dividia com Adam no dia 6, viu o amigo deitado, mas pensou que ele estivesse dormindo depois do porre. Na manhã seguinte quando funcionário da companhia de viagens bateu na porta para chamar os turistas apenas Damiel acordou. Eles tentaram fazer Adam levantar e perceberam então que ele tinha morrido.

Damiel revelou que, na noite anterior, os amigos tinham ido juntos a uma festa na qual misturaram bebidas e se pintaram com tinta spray. A noitada foi uma das várias que eles tiveram na Grécia. A autópsia revelou que a consequência da bebedeira foi uma quantidade de 280 miligramas de álcool por 100 miligramas de sangue, quando o limite é de 80 miligramas de bebida.

Adam morava com os pais em Worcestershire, na Inglaterra, e estava animado com a viagem. No facebook dele, é possível ver que o inglês gostava de festas e de se divertir. No dia 2 de junho, Adam comemorava na rede social o início das suas férias.