Estadão | 21 de agosto de 2014 - 15:18 "Querida, Cheguei!"

"Família Dinossauros" volta ao ar nesta quinta

Dizer "querida, cheguei" parece uma simples saudação. Entretanto, para quem foi criança no começo dos anos 1990, o bordão de Família Dinossauros é a lembrança imediata da infância. De olho na nostalgia alheia, o Viva começa a reexibir nesta quinta-feira, às 22 horas, a série infantil. O saudosismo é tanto que a primeira dublagem foi mantida, incluindo o locutor que anuncia a "versão brasileira: Herbert Richers" no início do episódio.

"Fizemos uma pesquisa do conteúdo que interessava (os assinantes) e era um pedido no nosso serviço de fale conosco. Tem a ver com o canal e não é só um programa infantil, é família. Além de ser um cult", avalia Clarisse Goulart, coordenadora de conteúdo do Viva. A equipe da Globosat, programadora do canal, serviu de termômetro para a compra da atração, que pertence à Disney. "Todo mundo se lembrava de frases como 'Não é a mamãe'. O eco foi imediato." Família dinossauros vai fazer parte da faixa de humor do canal, das 20 h às 23 h.

"Temos um público masculino nesse horário. Acreditamos que essa faixa vai manter os homens e trazer as mulheres", aposta Clarisse. A cada semana, serão exibidos dois episódios na sequência, seguindo a ordem das quatro temporadas da série, rodada de 1991 a 1994, nos EUA. No primeiro episódio, o chefe da família Silva Sauro, Dino, conta como Baby nasceu. Paralelamente, ele tem uma discussão com a mulher, Fran, sobre a vontade de comprar uma televisão de muitas polegadas, enquanto ela insiste em comprar uma panela com grades para que a presa que eles comem no jantar não fuja durante a preparação da refeição.