PC/MS | 23 de julho de 2014 - 20:03 BONITO - BODOQUENA E MIRANDA

Polícia de Bonito, Bodoquena e Miranda desarticula bando que praticava assaltos

Na tarde de ontem (22), Policiais Civis das delegacias de Bodoquena, Miranda e BONITO, em trabalho conjunto, prenderam em cumprimento a mandados de prisão preventiva, cinco acusados de associação criminosa, roubo majorado pelo emprego de arma e roubo majorado pelo transporte de veículo para outro estado ou para o exterior. 

Sendo Leomar Camilo Soares Júnior (28), Ambelino Trelha Gaúna (28), Elton Rodrigues de Souza (31), Marcelo Batista Carneiro (28), Arnaldo David Martinez Ramirez (18- de nacionalidade paraguaia) e, apreenderam um adolescente de 16 anos. E ainda, prenderam em flagrante acusado de tráfico de drogas Nivaldo Querino Júnior (27) e, por posse irregular de arma de uso restrito, o indígena Florizo Lopes Medina (34).

Os agentes desses três municípios identificaram os integrantes dessa associação criminosa que praticaram roubo de veículos em uma propriedade rural no município de Bodoquena (MS), fato ocorrido no dia 06 de julho deste ano, e então prenderam os sete suspeitos e o adolescente.

No dia do crime, os indivíduos armados dominaram o casal que residia em uma chácara, nas proximidades de Bodoquena, e subtraíram dois veículos, sendo uma caminhonete Amarok e um VW Gol, além de outros objetos tais como: joias, aparelhos eletrônicos, armas, uma quantia em dinheiro, cheque no valor de R$278, entre outros pertences das vítimas.

Os veículos foram levados para a Bolívia, na mesma noite do crime, enquanto as vítimas permaneciam amarradas. As investigações realizadas em conjunto pelos Policiais Civis das três cidades, identificaram os integrantes da associação, os quais foram presos na terça-feira (22), sendo que quatro foram capturados na cidade de Bonito, outros três na cidade de Bodoquena e um na cidade de Miranda, totalizando oito envolvidos, sendo um menor 16 anos.

Outros criminosos estavam associados a esta quadrilha, sendo que no município de Bonito, Nivaldo foi preso em flagrante por tráfico, localizados em sua residência mais de 8 quilos de maconha. Na mesma cidade, Ambelino Trelha Gaúna (foto abaixo) foi preso, pois se associou à parte da quadrilha e planejava atentar contra a vida de um dos agentes envolvidos na investigação. Em Miranda (MS), o indígena Florizo foi preso por guardar uma espingarda calibre 12, a qual teria sido utilizada para o roubo dos veículos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Carlos Eduardo Trevelin "a Polícia Civil ainda investiga a possível participação de outras pessoas na associação criminosa. Com exceção do menor, que já está internado, todos os demais integrantes foram encaminhados para o presídio de Miranda", finaliza.