Boni Miranda - Bonito Informa | 28 de abril de 2011 - 14:49

Clóvis da Farmácia pede melhorias para o assentamento Guaicurús

O vereador Clóvis da Farmácia (PRN) apresentou durante sessão da Câmara desta semana realizada na terça-feira (26), indicação para que a prefeitura realize o patrolamento e cascalhamento de todas as estradas do Assentamento Guaicuirús, no município.

Clóvis quer também que a administração municipal realize a reforma dos encanamentos utilizados para distribuição de águas aos assentados e disponibilize um enfermeiro para atender no posto de saúde local.

Segundo o vereador os trabalhadores rurais do assentamento estão enfrentando sérios problemas para obtenção de água, que é um elemento primordial para a sobrevivência das famílias e o desenvolvimento das atividades econômicas. A rede de água foi instalada no Guaicurus há cerca de 20 anos, afirma o parlamentar.

O vereador justifica ainda que o mau estado de conservação das estradas internas do assentamento ocasiona contratempos para os moradores e prejudica o escoamento dos produtos.

Quanto á permanência de um enfermeiro no local a necessidade se deve, segundo ele, ao elevado número moradores do assentamento Guaicurus e à sua distância da cidade (cerca de 70 KM).