ESPN | 23 de abril de 2014 - 10:37 Recusou

Conflito com Portuguesa pode deixar até 19 jogos da Série B sem televisão

A Portuguesa conta em seu departamento financeiro com dois recibos encaminhados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol): ambos no valor de R$ 270 mil, referentes aos meses de fevereiro e março das cotas de transmissão da Série B, cada um. Até aqui, o clube se nega a assiná-los e pode fazer com que o seu primeiro compromisso em casa contra o Santa Cruz, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), e outros quatro jogos fiquem fora da TV.

De acordo com a tabela detalhada da competição até a pausa para a Copa anunciada no último mês, o confronto com o tricolor pernambucano seria mostrado na Rede Globo e no pay per view.

Essa pode ser a primeira vez na história que uma competição organizada pela CBF não conta com a assinatura de todos os times para o seu televisionamento.

Caso a situação não seja revertida, a segunda divisão do Brasileiro corre o risco de 19 de suas partidas ficarem sem transmissão nesta temporada, todas as que estiverem sob mando do clube.

Em contato com a reportagem em março, o presidente da Lusa, Ilídio Lico, já se mostrava reticente a firmar contrato com a Globo, detentora dos direitos, e tentava manter a cota de R$ 18 milhões recebida durante a temporada anterior. Segundo ele, nada mudou desde então.