Douradosnews | 2 de mar�o de 2011 - 11:25

Sem-terra fecham BR-463, em Dourados

Na manhã de hoje os sem terras bloquearam a BR 463, via que liga Dourados a Ponta Porã. Já há congestionamento no local e não está sendo permitida a passagem de ninguém nos dois sentidos da pista. 

O manifesto ocorre nas proximidades da Fazenda Paquetá, que conforme informou o administrador regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), José Osmar Bentinho, na última manifestação, realizada no dia 6 de dezembro de 2010, a fazenda está fora do processo de reforma agrária. 

A pontaporanense Sandra, que preferiu não se identificar, estava na BR durante o manifesto e só conseguiu passagem após mostrar a documentação que comprova que estava agendada há mais de um mês a sessão de quimioterapia para seu pai. “Ele faz uma vez por mês, são dez horas de quimio, liberaram com muito custo só depois que mostrei o papel do hospital”, afirma ela. 

Sandra relatou que há mais de 50 manifestantes no local, entre eles crianças, que bloquearam a passagem com cones e madeiras. Segundo ela, eles chegaram a fazer ameaça de tacar pedras caso alguém tente forçar a passagem. 

A cidadã informou ainda que muitos ônibus, caminhões e carros formam uma grande fila e, que nela, está um rapaz com um parente doente que tinha agendada uma consulta médica. Ela contou que ele não foi liberado até o momento e está bastante nervoso no local.