MS Notícias - Marco Eusébio In Blog | 18 de abril de 2011 - 16:06

Aposentados querem a criação de um crematório em CG para "fugirem" das funerárias

De acordo com nota publicada no blog do jornalista Marco Eusébio (www.marcoeusebio.com.br), entidades populares estão se unindo para cobrar da prefeitura a criação de um crematório público municipal em Campo Grande.

 

A representação local do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas (Sindnapi) diz que encampou a proposta depois de ouvir sócios que sobrevivem com pensões minguadas e condenados a pagar pelo resto da vida carnê de funerária, manutenção de jazigos de cemitérios etc.

 

O presidente do sindicato na capital de MS, Jânio Batista de Macedo, acredita que além de economia à população, o crematório oferecerá alternativa aos "carteis funerários que existem na cidade" além de economizar áreas urbanas cada vez mais escassas para criação de cemitérios com o aumento da população.

 

Para elaborar projeto a ser levado aos vereadores e ao prefeito, representantes de entidades vão se reunir na quarta-feira (20), às 14h, no Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares (Cedampo) situado ao nº 86 da Rua Nicolau Fragelli (travessa paralela à Avenida Ernesto Geisel, entre as ruas Antonio Maria Coelho e Candido Mariano, próximo à "rodoviária velha").