LanceNet | 11 de novembro de 2013 - 13:30 Saindo da Ferrari

Felipe Massa anuncia que Williams será sua nova casa na Fórmula 1

(Foto: Divulgação/MF2)

Depois de 12 anos na Ferrari, oito deles como piloto titular, Felipe Massa anunciou nesta segunda-feira que correrá pela Williams na próxima temporada da Fórmula 1. O brasileiro será parceiro do finlandês Valtteri Bottas, cuja permanência foi oficializada pela equipe inglesa. O início da semana tem sido bom para o piloto. Na véspera, ele foi ovacionado por cerca de 15 mil torcedores que compareceram à sua despedida de Mugello, palco de seu primeiro teste na categoria, pela Sauber, em 2011. Além do carinho dos torcedores, Massa recebeu um troféu pelo longo tempo na escuderia italiana.

- Espero que minha experiência possa ajudar a equipe a deixar para trás um período difícil. Estou muito motivado para começar a trabalhar duro desde o começo deste novo desafio da minha carreira - afirmou o brasileiro.

A partir de 2014, a Williams utilizará os motores Mercedes. Será a primeira vez que Massa andará em um carro que não será impulsionado por um motor Ferrari. A mudança de ares está sendo recebida com ansiedade pelo piloto.

- A Williams é uma das equipes mais importantes e bem-sucedidas de todos os tempos na Fórmula 1. Quando eu era criança, sonhava correr pela Williams, Ferrari ou McLaren. Fico contente em assinar com outro ícone do esporte logo depois de deixar a Ferrari. Vale lembrar que vários dos melhores pilotos brasileiros correram pela equipe e ajudaram a consolidar uma forte ligação do país com a Williams - prosseguiu.