R7 | 8 de novembro de 2013 - 10:15 UFC Fight Night 32

Protagonistas do UFC Goiânia colocam futuro em jogo neste sábado

(Foto: Reprodução)

O UFC Fight Night 32, que acontecerá em Goiânia, será de suma importância para quatro atletas. Belfort e Henderson, que fazem a luta principal do evento, e Mutante e Sarafian, que serão os responsáveis pelo co-main event. Lutador carioca de muito sucesso no MMA, Belfort tem uma chance de ouro nas mãos. Em caso de vitória, o atleta poderá ganhar uma nova chance de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Por outro lado, uma derrota poderá afastar esta possibilidade de vez da carreira de Vitor, que já está com 36 anos .

Com 43 anos, Dan Henderson não está vivendo um bom momento na organização. O americano perdeu seus últimos dois combates contra Rashad Evans e Lyoto Machida e, por conta disso, um novo revés poderia culminar em uma possível aposentadoria do veterano.

Outro fator que valoriza o combate é o fato de existir uma rivalidade grande entre os atletas, que já se enfrentaram uma vez. O primeiro duelo entre os lutadores aconteceu em outubro de 2006 no extinto Pride. A vitória foi de Henderson por decisão unânime dos árbitros.

O combate colocará frente a frente dois atletas que utilizam o polêmico TRT, que é uma reposição hormonal a base de testosterona. Este fato envolvendo as estrelas do card principal do UFC Goiânia é outro atrativo para o evento.

O co-main event também promete ser bastante disputado. Daniel Sarafian e Cezar Mutante farão a grande final do TUF 1, que não aconteceu em junho de 2012, quando deveria ser realizado o confronto, por conta de uma lesão em Sarafian. Um ano e cinco meses depois, finalmente poderemos saber quem foi o verdadeiro campeão. Vale ressaltar que Mutante foi o campeão do reality e o título não mudará em caso de vitória do lutador paulista.