SEBRAE/MS | 8 de novembro de 2013 - 10:10 Negócios

MS Sem Fronteiras promove 2º Encontro Internacional de Negócios na Bolívia

Acontece nesta sexta-feira (8), durante a ExpoPantanal, o 2º Encontro Internacional de Negócios e Serviços para o Turismo, que reúne 30 empresários bolivianos e 10 brasileiros da região do Pantanal para fazerem contatos comerciais, alianças estrattratarem entre si sobre contratos para o fornecimento de produtos e serviços.

“É muito importante para o desenvolvimento da região. As empresas nacionais escolhidas conseguem se enquadrar nos padrões exigidos para atuar na Bolívia”, destaca Milton César de Oliveira, técnico do Sebrae no MS.

O evento será realizado das 09h30 às 19 horas, no Hotel Casa Real, localizado na Rua Bolívia, 88, em Porto Suarez.  A iniciativa faz parte do MS Sem Fronteiras, projeto desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), através do FUMIN (Fundo Multilateral de Investimentos); e conta com o apoio da Fundación Trabajo Empresa (FTE) e da Câmara de Indústria Comercio Y Servicio (Cainco), da província de Germán Busch, esta última, realizadora da ExpoPantanal.

O objetivo do MS Sem Fronteiras é incentivar o desenvolvimento econômico, sustentável e integrado dos territórios da divisa entre Brasil, Bolívia e Paraguai, por meio do apoio às micro e pequenas empresas instaladas em cada região.

A 10ª edição da ExpoPantanal começou nesta quarta-feira (6) e segue até o próximo dia 10, domingo, com exposição de marcas de diversos segmentos, além das mais variadas atrações artísticas e culturais.