DORIVAL CONDE / BONITO INFORMA | 6 de novembro de 2013 - 15:48 BONITO -MS - POLÍCIA EM AÇÃO

Polícia Civil conclui e elucida furto no Detran com apreensão de autores em Bonito

(FOTO: POLÍCIA CIVIL / ASSESSORIA)

A Polícia Civil de Bonito, concluiu o inquérito policial que apurava um crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculos e concurso de agentes ocorrido na agência do Detran de Bonito/MS.

No dia 25 de setembro de 2013 uma funcionária do Detran de Bonito/MS se dirigiu até a Delegacia de Polícia para noticiar um crime de furto de duas motocicletas que encontravam-se no pátio da agência local. Conforme o registro policial, pessoas não identificadas adentraram o pátio durante a madrugada e dali subtraíram os veículos.

Diante da notícia do crime a equipe de Investigadores identificou que em um mercado existente nas proximidades do local do crime havia sistema de monitoramento de câmeras tendo as imagens sido solicitadas. Após as análises foi constatado que os autores passaram pelo local após a prática do crime.

No entanto, as imagens não são tão próximas dos autores e a identificação se deu pelo porte físico dos investigados assim como pelas roupas que trajavam. Após a identificação dos possíveis autores, os Policiais se dirigiram à residência de um deles que, no entanto, empreendeu fuga. No local foram encontradas três blusas iguais as utilizadas pelos autores no momento do crime que foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia.

Ademais, os Policiais tiveram contato com uma testemunha que confirmou a participação de todos os autores. Com isso, cada um dos autores foi intimado para serem formalmente indiciados e confessaram a prática do crime. A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos autores que foi decretada pelo Poder Judiciário. Com isso, todos foram presos. Durante o interrogatório os acusados afirmaram que trocaram as motocicletas no Paraguai por drogas vindo a indicar o nome dos comparsas que encontravam-se em poder da droga.

Com isso, os Policiais Civis efetuaram diligências e efetuaram a prisão em flagrante de Luiz Fernando de Souza e a apreensão do menor J. C. V. S. M. por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.