BONITO INFORMA COM ASSESSORIA | 6 de novembro de 2013 - 13:34 BONITO E JARDIM - 3G MAIS PERTO

Deputado solicita da gerência da Vivo a cobertura do sinal 3G para Jardim e Bonito

Deputado Estadual Felipe Orro - do MS (Foto: Divulgação)

Em indicação apresentada durante a sessão desta quarta-feira (6) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) solicita ao gerente regional da operadora de telefonia celular Vivo em Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberatti, que seja disponibilizada a cobertura do sinal 3G para as cidades de Jardim e Bonito. O deputado relata que esse é um pleito dos prefeitos e vereadores, bem como de toda população dessas cidades.

“São destinos turísticos importantes, Bonito é conhecida no mundo todo, recebe turistas diariamente, e esses visitantes enfrentam dificuldades de conexão com a internet pelo celular pela falta de cobertura do sinal 3G. Isso depõe contra Mato Grosso do Sul, até porque não há justificativa para o sinal não chegar a Jardim e Bonito, se em outras cidades próximas já existe a cobertura”.

Trânsito


Em outra indicação, Felipe Orro pede ao diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Henrique Santos Pereira, a instalação de redutor de velocidade na rodovia MS-080, trecho em que dá acesso à cidade de Rochedo. O trânsito intenso e em alta velocidade no local oferece risco aos pedestres, afirma o parlamentar. O pedido foi buscrito pelos vereadores Francisco de Paula Ribeiro Júnior, Arino Jorge Fernandes de Almeida, Agnei Alves da Conceição, Fábio José Pereira Filho, Douglas Conegundes, Pedro Luis da Silva e Valdeci Nogueira.

Quadra de esportes

O deputado também apresentou indicação endereçada ao governador André Puccinelli e à secretária de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, para que seja construída quadra de esportes coberta na Escola Estadual Princesa Isabel, no distrito de Santa Terezinha, em Itaporã. A escola atende dezenas de alunos do Ensino Fundamental e 40 alunos do ensino médio que foram campeões dos Jogos da Pátria do ano passado em várias modalidades, embora não tenham local apropriado para a prática esportiva. O pleito foi encaminhado pelo vereador Lindomar de Freitas e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Itaporã.