msn | 30 de outubro de 2013 - 09:31 'Agora É Tarde'

Doadora de leite materno processa Danilo Gentili por piada

(Divulgação)

 A técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino entrou com uma ação de ressarcimento por danos morais contra Danilo Gentili, por causa de uma piada feita durante o programa 'Agora É Tarde', da Band, no dia 3 de outubro.

Na ocasião, o humorista comentou o recorde da pernambucana, que doou mais de 300 litros de leite materno para unidades de saúde da região onde mora. 'Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala', disse.

Ainda durante seu monólogo, tradicional na abertura da atração, o apresentador interagiu com Marcelo Mansfield, que não deixou o tamanho dos seios da doadora passar despercebido. 'Isso não é uma espanhola, é uma América Latina inteira'.

Os comentários resultaram em prejuízo psicológico de Michele, que se sentiu humilhada. 'As pessoas na rua têm me chamado de vaca, vaca do Gentili. Parabenizar pelo meu ato, ninguém faz, mas xingar é o que mais acontece nas ruas depois da piada na TV', desabafou ao jornal 'Folha de S.Paulo'.

Mãe de duas crianças, a maior doadora de leite humano do Brasil não está conseguindo manter o mesmo rendimento de antes. 'Em setembro, ela doou 39 litros e agora em outubro conseguiu 17', lamentou a diretora do Hospital e Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru.

'O humor ultrapassou dos limites. Expor uma mãe de família com termos chulos, como relacionar a doação de leite com masturbação, fere a dignidade dela', defendeu o advogado Cláudio Lino.