ESPN | 29 de outubro de 2013 - 10:04 Futebol

Organizada vai fazer ronda e cobrar baladeiros do Corinthians

Gazeta Press

Sem ver bom resultados do Corinthians em campo e de olho na colocação no Campeonato Brasileiro, a oito pontos da zona de rebaixamento, a Gaviões da Fiel vai aumentar as cobranças. Com foco nos jogadores, a organizada vai começar a fazer rondas na noite paulistana, com o objetivo de perseguir os atletas 'baladeiros'.

Os principais alvos da torcida são Romarinho, Sheik e Pato. O recém-chegado Diego Macedo também está na lista. Membros da torcida fizeram uma relação dos lugares mais frequentados pelo elenco corintiano e vão se dividir para vigiar os estabelecimentos. A ideia é intimidar a saída dos jogadores e cobrá-los pessoalmente um melhor rendimento dentro de campo.

Há cerca de um mês, em situações diferentes, associados da organizada encontraram dois atletas do grupo em bares da cidade e do interior, bebendo com amigos. Os dois casos também serviram de motivação para decidirem fazer a ronda noturna.  

Alguns atletas já incomodavam a Gaviões, por outros episódios, mas a paciência chegou ao fim na eliminação da Copa do Brasil com a tentativa frustrada de 'cavadinha' de Pato, na cobrança dos pênaltis.