RODRIGO TRIGUEIRO / ASSESSORIA | 25 de outubro de 2013 - 15:26 BONITO - MS - EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

DEMTRAT realiza seminário integrado de prevenção de acidentes em Bonito

No próximo dia (31) de outubro o DEMTRAT - Departamento Municipal de Trânsito de Bonito

FOTO: RODRIGO TRIGUEIRO / ASSESSORIA

No próximo dia (31) trinta e um de outubro o DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito de Bonito MS), juntamente com a prefeitura municipal realizarão o seminário integrador de educação e prevenção de acidente de trânsito, será um dia inteiro de atividades , com palestras educativas para alunos de escolas estaduais e municipais.

A abertura oficial contará com a presença da diretora de habilitação e educação para o trânsito Elizabeth Félix e da presidente do CETRAN/MS Regina Duarte, além de autoridades municipais e estaduais, diretores (as),  coordenadores e professores (as)  de escolas publicas e privadas, diretores (as) dos (CEIs) centro de educação infantis, acadêmicos, instrutores de centro de condutores, segmentos: Fiscalização, segurança e religiosos.

Segue a Programação:

Das 13:30 h às 16:00 h, acontecerá no auditório da policia militar, o encontro pedagógico, que como o nome mesmo já diz é exclusivamente para os diretores (as) e professores (as) de escolas públicas e privadas bem com para os diretores (as) dos centros de educação infantil.

 

No mesmo dia na escola Bonifácio Camargo Gomes (BCG) das 13:00 h às 17:00 h  acontecerá uma palestra educativa para os alunas do 6º ao 9º ano. Vale lembrar que devido a reforma que esta acontecendo no prédio o evento acontecerá no auditório da (UFMS)

Também no auditório da (UFMS) das 19:00 h às 21:00 h acontecerá o programa “calouros por um trânsito seguro” o público desta vez  serão os acadêmicos.

No ginásio de esportes de Bonito, vai estar a cidade móvel de trânsito “Detranzinho” , será das 08:00 às 11:00 h e das 13:00 às 17:00 h, o público alvo são alunos do 1º ao 6º ano.

Como já foi dito será um dia inteirinho de atividades  educativas voltadas para a educação e prevenção de acidentes de trânsito. O DEMTRAT  a prefeitura municipal de Bonito as policias civil e militar estão unidos para que a cidade de Bonito possa ter um trânsito pacífico e educado.