R7 | 24 de outubro de 2013 - 09:29 MAIS BAFÃO

Alexandre Frota revela caso com Silvia Pfeifer

(Reprodução/R7)

A lista de envolvimentos amorosos de Alexandre Frota com atrizes famosas da TV não para de aumentar. Desta vez, o ator contou na biografia Identidade Frota – A Estrela e a Escuridão 5.0 um rápido affair com Silvia Pfeifer durante as gravações da minissérie Boca do Lixo, exibida em julho de 1990, na Globo.

"Boca do Lixo foi um sucesso f ... Adorei gravar com Reginaldo Faria, o Cláudio Correa e Castro, o Stênio Garcia. O Stênio é um monstro de ator. A Sílvia Pfeifer estava sendo lançada, a gente acabou se envolvendo, mas foi tudo muito rápido. Ficamos uma noite juntos, trancados no hotel em Higienópolis. Nunca falamos sobre isso. Acho que nós confundimos as coisas, nos deixamos levar por aquele clima de sexo dos nossos personagens."

Na trama escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Roberto Talma, Frota dava vida a um jovem pedreiro, que vivia um triângulo amoroso com os personagens de Pfeifer e Reginaldo Faria.

No livro, o ator também relembra uma nota bem-humorada escrita na época pelo colunista José Simão, que comentava o modo frio como a atriz costuma se apresentar para o público diantes das câmeras. "Silvia Pfeifer vai mudar de nome para Inês Pressiva, com seu estilo pra lá de Bergman, ou seja, icebergman, ela estreou na Boca do Lixo e caiu na boca do povo: transava com o Alexandre Frota", escreveu Simão na Folha, em 1990.