O Globo | 22 de outubro de 2013 - 16:05 Google

Google é a melhor multinacional para se trabalhar em 2013

A Google foi eleita a melhor multinacional para se trabalhar no mundo pelo Great Place to Work. O ranking, que foi feito pelo terceiro ano consecutivo, foi divulgado nesta terça-feira, e tem outras três companhias de tecnologia ocupando as cinco primeiras posições. São elas: SAS Institute, NetApp e Microsoft. Já a empresa manufatureira W.L. Gore & Associates completa o Top 5.

A lista é resultado do maior estudo anual a nível mundial, que identifica as 25 melhores multinacionais em termos de cultura dos seus locais de trabalho. Desde o lançamento das primeiras listas dos melhores locais de trabalho, em 1997, o Great Place to Work reconhece agora os melhores locais de trabalho de 50 países. A lista das “Melhores Multinacionais Onde Trabalhar do Mundo” se baseia num amplo conjunto de dados obtidos de cerca de 2.900 companhias que foram incluídas nas listas Great Place to Work por país. A cada ano, são analisados os dados de pesquisas respondidas por mais de cinco milhões de empregados e de análises da cultura do local de trabalho, conduzidas em 7.200 companhias que representam mais de 16 milhões de empregados no mundo inteiro.

De acordo com China Gorman, CEO da Great Place to Work, as companhias incluídas na terceira lista anual das melhores multinacionais para se trabalhar do mundo estão criando locais de trabalho dedicados a promover a confiança, o orgulho e o companheirismo de seus empregados. A inclusão de uma empresa nesta lista, diz a executiva, demonstra seu empenho em continuar a melhorar a qualidade de vida de seus empregados e a estabelecer novos e inovadores padrões de locais de trabalho para o futuro.

Completam a lista das melhores multinacionais Kimberly Clark, Marriott, Diageo, National Instruments, Cisco, Autodesk, Monsanto, BBVA, American Express, Hilti, Telefonica, Accor, Quintiles, SC Johnson, Fedex Corporation, Atento, Mars, McDonald's, The CocaCola Company e Novartis.