Boni Miranda - Bonito Informa | 13 de abril de 2011 - 15:00

Nandinho quer apoio de Delcídio para alterar decreto que prejudica taxistas

O vereador Nandinho dos Correios (PT) apresentou na terça-feira (12), durante sessão da Câmara Municipal, requerimento para que o legislativo local envie expediente ao senador Delcídio Amaral solicitando gestões para alteração do Decreto Estadual n.9234, de 12 de novembro de 1998, que proíbe que os taxistas do interior se desloquem a trabalho fora dos seus municípios.

Nandinho justifica o pedido alegando que os táxis em Bonito são alternativas importantes para o transporte de passageiros para outros municípios, muitas vezes em situações de urgência, já que a região é carente de meios de transportes de passageiros.

O taxista que for flagrado por fiscais da Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos) fora do perímetro da cidade em que está cadastrado, paga multa de 100 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), o que equivale a R$ 1.496,00.

O movimento pela revogação do decreto já ganhou dimensão estadual e foi objeto de reunião realizada na tarde de ontem na Assembléia Legislativa, em Campo Grande, com a presença de um grande número de taxistas representando todas as regiões do Estado.

Na ocasião foi elaborada uma proposta que deverá ser entregue ao governador André Puccinelli para que os taxistas sejam incluídos no rol de veículos autorizados a prestar serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

Durante a visita do senador Delcídio ao município, no início do mês, os taxistas de Bonito entregaram um abaixo assinado pedindo apoio para que sejam efetuadas alterações no decreto.