Fabio Victorino/ Bonito Informa | 15 de outubro de 2013 - 09:12 Premiado

Fotógrafo de Bonito fica em 1º lugar no concurso do varal fotográfico durante o Avistar (MS)

Diego foi escolhido por fotografar uma saí-andorinha carregando uma semente no bico

Foto: Diego Cardoso - Saí-andorinha (Tersina viridis)

O fotógrafo da cidade de Bonito, Diego Cardoso dos Santos foi premiado com o 1º lugar no concurso do varal fotográfico durante O Encontro Brasileiro de Observação de Aves no Mato Grosso do Sul, a primeira edição do AvistarMS que aconteceu no início de outubro no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande.

O concurso era sobre fotografias de aves nativas (residentes e migratórias) dos Biomas Cerrado e Pantanal, fotografadas em liberdade e Diego foi escolhido por fotografar uma saí-andorinha carregando uma semente no bico.

Sobre o bonitense Diego

Diego Cardoso dos Santos nasceu e reside em Bonito, morou durante 18 anos na Fazenda da Barra ou também conhecida como Projecto Vivo. Fazenda é uma das principais RPPNs do estado, e segundo Diego um dos melhores lugares para Birdwatching que ele já fotografou, porém o local não está aberto à visitação.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) é sócio proprietário da Studio Raw, empresa especializada em fotografia. Atua como fotógrafo freelancer, tendo como foco principal de suas fotografias as aves e a vida silvestre. Começou a fotografar em 2010 e em 2012 foi aluno do Curso de Introdução à fotografia de Natureza ministrado pela Photo in Natura e em 2013 atuou como assistente do fotógrafo Daniel De Granville em seu curso e workshop de fotografia de natureza realizado em Bonito (MS).

(O fotógrafo Diogo Cardoso dos Santos)