REDAÇÃO BONITO INFORMA | 10 de outubro de 2013 - 14:14 BONITO - MS - POLÍCIA

Polícia Civil elucida furto de mais de R$ 14 mil na “Ilha do Padre” em Bonito

Polícia Civil elucida crime na Ilha do Padre (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Bonito/MS concluiu o inquérito policial que apurava um crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculos e concurso de agentes ocorrido no passeio turístico denominado “Ilha do Padre”.

No dia 04 de setembro de 2013, por volta 23h os autores se dirigiram até a Ilha do Padre e ali arrombaram a porta de entrada do restaurante bem como da loja de roupas e escritório. Em seguida passaram a consumir alimentos, bebidas e sorvetes. Após esta primeira ação os autores se dirigiram até a loja de roupas de onde subtraíram algumas camisetas e máscaras de mergulho.

Por fim, se dirigiram ao escritório do local e dali subtraíram notebook, máquinas fotográficas, pen drives, carregadores de bateria e fone de ouvido evadindo-se imediatamente do local.

Cabe ressaltar que os autores utilizaram luvas cirúrgicas para que não fossem identificados por meio de impressões digitais. Ao tomar conhecimento do crime os administradores do passeio se dirigiram até a Delegacia de Polícia de Bonito e registraram ocorrência. Com isso, diligências passaram a ser realizadas visando à identificação dos criminosos assim como a apreensão e entrega dos materiais.

Os autores utilizaram as máquinas fotográficas em passeios que realizaram após o crime e um deles ofereceu uma máquina a uma testemunha em troca de madeira. Com isso, tal testemunha procurou os administradores do passeio que, por sua vez, noticiaram os fatos à Polícia Civil. Com isso, os Investigadores localizaram um dos autores que acabou confessando a prática do crime e entregando parte dos objetos furtados.

Ademais, os outros dois autores também foram identificados e localizados pelos Policiais Civis sendo um deles menor de idade. Com ambos também foram encontrados os objetos furtados que foram apreendidos e entregues para os administradores da empresa vítima. Todos os objetos furtados foram avaliados e o montante do prejuízo superava os R$ 14.000,00 (quatorze mil Reais).

Os autores foram indiciados e o Inquérito Policial concluído sendo encaminhado para o Poder Judiciário de Bonito/MS.