Notícias.MS | 9 de outubro de 2013 - 07:30 Congresso e Exposição Internacional de Celulo

André mostra no maior congresso da América Latina que potencial de MS continua atraindo indústrias d

Principal convidado da abertura do 46º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, o governador André Puccinelli apresentou nesta terça-feira (8) em São Paulo (SP) um panorama que comprova Mato Grosso do Sul como o estado atualmente mais atrativo para investimento de indústrias do setor. Reafirmando essa condição, já existe a garantia da instalação de mais uma unidade industrial de celulose, que terá a planta construída a partir de junho do ano que vem, anunciou André.

Ainda sem poder detalhar o novo empreendimento, Puccinelli revelou em conversa com jornalistas do Brasil e do exterior que o projeto é para uma fábrica que produzirá em torno de dois milhões de toneladas de celulose, e que deverá ter recursos de aproximadamente R$ 7 bilhões a R$ 8 bilhões. Ribas do Rio Pardo é o município escolhido para instalação da indústria.

“Temos duas grandes indústrias em Três Lagoas [Fibria e Eldorado], e a Arauco, do Chile, pode também vir, se a Advocacia-Geral da União aprovar a questão da quantidade de terras que pode ser adquirida por empresa estrangeira. E essa, então [anunciada], seria a nossa quarta fábrica”, afirmou o governador. “E também existe a negociação de uma empresa com o Governo do Estado para implantar uma fábrica de MDF na região de Três Lagoas”, completou.

Em palestra para integrantes de toda a cadeia produtiva da indústria de papel e celulose, André Puccinelli confirmou os projetos de duplicação das plantas da Fibria e Eldorado, que atualmente produzem 1,3 milhão e 1,5 milhão de toneladas, respectivamente.