ESPN | 8 de outubro de 2013 - 10:00 Esporte

Guerrero quebra o pé e desfalca o Corinthians por 6 semanas

(Rodrigo Coca /Ag. Corinthians)

O atacante Paolo Guerrero, com uma fratura no pé direito, foi cortado da seleção do Peru, que enfrenta a Argentina na próxima sexta-feira, e deve ser desfalque para o Corinthians pelas próximas seis semanas.

Se for confirmado o prazo de recuperação, o jogador será baixa para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, marcado para o dia 23 de outubro.

O atacante se lesionou no empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, no último domingo, ao tentar uma finalização. A fratura no quinto metatarso foi divulgada pela Federação Peruana e confirmada por Guerrero.

"Fui cortado por uma fratura que tenho no quinto metatarso, que me impede de jogar. Fiz uma partida com infiltração no Brasil, coisa que a federação não quer, para não me arriscar mais, pois não estamos brigando por nada", disse, à ‘PrensaTV', do Peru.

Artilheiro do Corinthians na temporada, com 18 gols, Guerrero deve voltar ao Brasil já nesta terça-feira para iniciar o tratamento de recuperação, que deve incluir quatro semanas com o pé imobilizado.

Nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a seleção peruana aparece em sétimo lugar, com 14 pontos, já sem chances de alcançar um lugar entre as cinco melhores equipes do continente.