FundTur/MS | 30 de setembro de 2013 - 20:59 Seminário em Dourados

I Seminário da Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão Pública e Privada do Turismo" acont

No próximo dia 4 de outubro, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect), promove o "I Seminário de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão Pública e Privada do Turismo". O evento será realizado no anfiteatro da sede da UEMS em Dourados, às 19h.

A programação do evento compreenderá a apresentação do programa da pós-graduação em planejamento e gestão pública e privada do turismo; a apresentação dos temas de pesquisa dos alunos da primeira turma e o resultado dos indicadores de desenvolvimento turístico dos municípios.

Segundo a coordenadora da pós-graduação em Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Dores Cristina Grechi, o curso pretende qualificar profissionais que trabalham com turismo no âmbito público e privado no Estado de Mato Grosso do Sul, em nível de planejamento e gestão. “A pretensão é atingir as dez regiões turísticas do estado. Nesta primeira edição do programa de pós-graduação foram contemplados os municípios de Bonito, Dourados, Campo Grande e Ponta Porã”, destacou.

Conforme Nilde Brun, o curso proporcionou a troca de experiências, formação e o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. “A promoção, gestão e planejamento intelectual do turismo são importantes patamares para o crescimento do setor. A pós-graduação além de contribuir com a valorização do pós-graduando garantirá a prestação de serviço de qualidade”, disse. 

O curso tem duração de 12 meses, com aulas ministradas em Dourados, quinzenalmente. Segundo a coordenadora da pós-graduação, há previsão de iniciar uma a segunda edição do curso em agosto de 2014, visando alcançar as demais regiões turísticas que ainda não foram contempladas nesta primeira turma. Além disso, a proposta pretende estimular a elaboração de projetos para o desenvolvimento turístico no Estado, identificando as oportunidades do mercado nos setores público e privado.