msn | 30 de setembro de 2013 - 06:59

Anderson revela que lutou lesionado contra Weidman

Foto: João Baptista / Psicóticos Por Vale-Tudo

Anderson Silva não é mais o cara a ser batido na categoria dos médios do UFC. A áurea de lutador invencível, que muitos fãs acreditavam existir, foi desmistificada após um certeiro soco no queixo do brasileiro, desferido pelo agora campeão Chris Weidman, em julho deste ano. Quase três meses depois e com a revanche marcada para o dia 28 de dezembro, o ex-campeão fez uma revelação sobre o fatídico duelo. De acordo com ele próprio, não entrou 100% saudável para aquele duelo.

"Realmente eu estava machucado, mas isso não gosto muito de falar para não parecer desculpa. A lesão foi um pouco abaixo da mesma costela que eu tinha fraturado antes da primeira luta contra o Sonnen", revelou. "Eu entrei para aquela luta com uns 85% da minha condição física. Mas não quero falar muito sobre isso porque é passado. O que importa é que estou muito bem agora", completou. 

Ainda sobre a revanche contra seu algoz, Anderson Silva garante que não mudará sua postura dentro do octógono, muito questionada por fãs e especialistas após a sua derrota. Na oportunidade, ele abusou de usar a guarda baixa.

"Eu não posso mudar, se não não serei eu mesmo. Tenho meu fãs, luto por eles, mas luto muito mais por mim. Amo o que eu faço. Quando comecei não tinha fama, fã. Luto com amor e é difícil as pessoas entenderem isso. Ninguém treina seis meses com lesão. Desde a minha última luta eu não estive com a minha família. Só os verei após a minha luta. As pessoas têm que entender isso", desabafou.