ESPN | 27 de setembro de 2013 - 11:00

Camisa do centenário do Palmeiras é verde e amarela como da seleção brasileira

Reprodução

O Palmeiras precisou provar seus valores nacionais ao deixar de ser Palestra Itália em 1942 e foi o primeiro time a representar por completo, até com massagista, a seleção brasileira, em 1965. Pensando em tudo isso, o departamento de marketing definiu que a camisa comemorativa do centenário do clube, celebrado, em 2014, será verde e amarela.

A agência Gazeta Press teve acesso a imagens do uniforme, que deve ser usado no mês que vem pela equipe pela Série B do Brasileiro. A vestimenta é quase idêntica à da seleção, com diferença nas três listras nos ombros, como manda o fornecedor de matérias do clube, e, obviamente, o símbolo do time no lado esquerdo do peito. Até o número nas costas é verde.

A campanha de divulgação terá a imagem de uma mão acima do coração de quem veste a camisa com a inscrição "Pátria Amada - Dois amores, uma camisa". Ainda nesta semana, pode ser definida a data do começo da pré-venda do uniforme - a expectativa é de intensa procura da torcida para adquiri-lo.

A camisa, contudo, será a terceira opção para o time de Gilson Kleina. O primeiro uniforme continuará sendo o verde, com o branco, desde agosto tendo um logo indicando os 99 anos do clube, seguindo como o reserva.