FCMS | 26 de setembro de 2013 - 12:00

Alzira Espíndola e Almir Sater celebram no MS Canta Brasil os 36 anos de Mato Grosso do

FCMS

Os 36 anos de criação de Mato Grosso do Sul serão celebrados durante o próximo MS Canta Brasil, no dia 6 de outubro (domingo). Alzira Espíndola e Almir Sater sobem ao palco do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande e apresentam a musicalidade que marca o nosso Estado. Organizado pelo governo do Estado através de sua Fundação de Cultura, o projeto começa a partir das 17h30 e a entrada, como sempre, é franca.

Alzira Espíndola - Cantora, compositora e instrumentista sul-mato-grossense, Alzira Maria Miranda Espíndola iniciou sua carreira musical em 1977, com a gravação e lançamento do LP "Tetê e o Lírio Selvagem" (Polygram), grupo do qual fazia parte com seus irmãos Tetê, Geraldo e Celito. Em 1980, após a dissolução do Lírio, estréia no show "Vozes e Violas", com Almir Sater, Passoca e grupo Bendegó, em São Paulo.

Almir Sater - De Mato Grosso do Sul para os palcos do mundo, Almir Sater é um dos grandes representantes da música popular, dos sons inconfundíveis do Pantanal e das raízes do campo. Com mais de 30 anos de carreira e 10 discos gravados, suas canções resgatam a riqueza da viola, unindo a sonoridade pantaneira ao erudito, oferecendo um repertório eclético e inovador.

MS Canta Brasil

O projeto MS Canta Brasil é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prevê apresentações de shows com artistas de renome nacional e de destaque em Mato Grosso do Sul na Arena do Parque das Nações Indígenas. O objetivo é homenagear os estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração artística.