Polícia Civil | 25 de setembro de 2013 - 17:02 Bonito (MS)

Quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em Bonito é presa pela Polícia Civil

Investigações realizadas pela Polícia Civil de Bonito (MS) resultaram na prisão nesta terça-feira (24), de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no município

PC

Investigações realizadas pela Polícia Civil de Bonito (MS) resultaram na prisão nesta terça-feira (24), de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no município.

A partir de uma denúncia anônima os policiais passaram a monitorar o imóvel localizado na rua 31 de Março, onde inicialmente foi identificado como morador Dougas de Almeida Mendonça, 23 anos com várias passagens na polícia por roubo.

Também moravam na casa um casal com um filho de colo e uma mulher jovem, que vieram de fora para vender drogas no município. Diante dos fatos o delegado Roberto Gurgel Filho, titular da Delegacia de Polícia Civil de Bonito, representou por uma busca e apreensão no imóvel, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Durante as buscas realizadas na manhã de ontem, os policiais civis encontraram e apreenderam no interior da casa 263 papelotes de crack, prontos para a venda e mais 2 pedras grandes da droga em forma bruta. Douglas, Davidson Oliveira Martins, 21 anos, Vanessa Ratier, 18 anos, Alexia Goulart Bertoco, 19 anos e Anderson Valdez Marques, 20 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico.

De acordo com Gurgel o grupo era organizado e cada integrante tinha uma atribuição específica. “ O Davidson e a Vanessa eram os intermediários entre os fornecedores da droga e Douglas que era o vendedor. Já a Alexia era a encarregada da parte financeira da quadrilha”, explica o delegado.

A polícia constatou ainda que Douglas utilizava uma motocicleta para fazer entregas de drogas na cidade. O veículo foi apreendido. Além da droga, no local foram encontrados e apreendidos diversos aparelhos celulares e R$ 668 em dinheiro, provenientes segundo o delegado, da venda de “crack”.

“As investigações continuam e o nosso desafio agora é identificar e prender a pessoa responsável pelo fornecimento de drogas em Bonito”, finaliza Gurgel.