Exame | 21 de setembro de 2013 - 10:00

Enterro do Bentley de Chiquinho Scarpa é ação de marketing

Reprodução / Facebook

Nesta semana, o Conde Chiquinho Scarpa anunciou em seu Facebook que enterraria seu carro favorito, um Bentley Continental Flying Spur. O comentado sepultamento, agendado para esta sexta-feira às 11 horas, revelou-se no entanto, uma ação de marketing - e não é da fabricante Bentley.

O excêntrico milionário desvendou o mistério: tudo era uma ação para promover a semana da campanha de doação de órgãos e tecidos, que acontece de 23 a 27 de setembro, em uma parceria entre o governo federal e a Associação Brasileira dos Transplante de Órgãos.

O "evento" tinha como objetivo alertar que algo precioso não tem valor algum se estiver embaixo da terra, caso do carro "e dos orgãos que não são doados". O conde confirmou a estratégia em um post em sua fanpage oficial.

"Eu não enterrei meu carro, mas todo mundo achou um absurdo quando eu disse que ia fazer isso. Absurdo é enterrar seus órgãos, que podem salvar muitas vidas. Nada é mais valioso. Seja um doador, avise sua família", disse Chiquinho Scarpa.