Rodrigo Trigueiro / Assessoria | 20 de setembro de 2013 - 10:45 Bonito (MS) - Semana Nacional do Trânsito

Comandante da PM de Bonito (MS) ministra palestra na abertura da SNT

O major falou da importância da conscientização das pessoas no trânsito, enfatizou ainda os direitos e deveres de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres

Assessoria

Na tarde desta quinta feira dia (19), aconteceu na escola Profa. Durvalina Dorneles Teixeira (Polo), a abertura da semana nacional de trânsito, cujo tema neste ano é o álcool, drogas e a segurança no trânsito. Na ocasião o major Almada comandante da PM (Policia Militar), do município de Bonito MS, ministrou uma palestra educativa aos alunos e professores presentes.

O major falou da importância da conscientização das pessoas no trânsito, enfatizou ainda os direitos e deveres de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. ‘“Todos nós sabemos que o trânsito em nosso país mata milhares de pessoas todos os dias, a imprudência é a principal causa de acidentes, como excesso de velocidade, o uso de bebidas alcoólicas e o uso de outras drogas”, disse o Major.

A semana nacional de trânsito é uma parceria entre, prefeitura municipal de Bonito, DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito), Polícia Militar, Policia Civil e Guarda Municipal. A campanha iniciou no dia (19) e vai se estender até o dia (26) de setembro, com palestras e blitz educativas.

Após as palestras os alunos seguiram em caminhada pelas ruas da cidade até a praça central, onde realizaram juntamente com a polícia militar e a guarda municipal, uma blitz distribuindo panfletos da campanha, logo após retornaram para a escola em ônibus escolares.