Terra | 18 de setembro de 2013 - 14:30

Ronaldinho confidencia a jogadores desejo de retornar ao Grêmio

FatoPress / Gazeta Press

Enquanto desfilava seu futebol pela primeira vez na Arena tricolor e ajudava o Atlético-MG a vencer o Grêmio por 1 a 0 no último domingo, Ronaldinho teria dado indícios de que quer retornar ao clube gaúcho. Ele teria confidenciado esse desejo a jogadores do time de Porto Alegre que estavam em campo na partida realizada na data do aniversário gremista.

Ronaldinho gostaria de retornar ao Grêmio no futuro. A situação pegou de surpresa o vestiário tricolor. No entanto, o assessor de futebol Marcos Chitolina declarou que os dirigentes não conversaram com os jogadores sobre tal papo com o astro do Atlético-MG.

Em entrevista à Rádio Grenal, Assis, irmão e empresário do jogador, já afirmou que ele permanecerá no Brasil no próximo ano. Não quis dizer, porém, que seguirá no Atlético-MG - ele preferiu valorizar a preparação para o Mundial de Clubes, em dezembro no Marrocos. Conhecido por ser hábil negociador, a manobra de externar o desejo poderia servir para pressionar os mineiros a apressarem a renovação de contrato e valorizar camisa 10, já que o vínculo acaba no fim do ano.

Na Arena do Grêmio, Ronaldinho parecia mais à vontade. Conversou com funcionários do clube gaúcho e jogadores com quem nutre amizade pessoal - como Zé Roberto e Dida, companheiros de Seleção Brasileira, e Kleber. Sempre que está em Porto Alegre, ele chama os amigos para sua casa, em um prédio cercado por altos muros e grades, ou para seu sítio. Das arquibancadas, ouviu as vaias de sempre.