G1/MS | 18 de setembro de 2013 - 12:30

Google rejeita "papel de juiz" ao comentar caso de professor em MS

A Google Brasil Internet S/A afirmou que não exerce controle prévio sobre conteúdos criados por usuários, nem fará “papel de polícia ou de juiz” em relação aos conteúdos criados por internautas. Por meio de nota, a empresa se manifestou em relação à condenação a pagamento de indenização por danos morais a um professor de dança de Mato Grosso do Sul.

O Tribunal de Justiça do estado (TJ-MS) condenou a Google e o proprietário de um site de humor a pagar indenização nos valores de R$ 40 mil e R$ 20 mil, respectivamente. Segundo informações do órgão, o professor teve seu perfil em uma rede social invadido e suas fotografias publicadas na internet. O recurso foi julgado pela 4ª Câmara Cível na semana passada.

Na nota, a Google também diz que não é o responsável pelo conteúdo publicado na internet, “mas oferece uma plataforma tecnológica sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos e acredita que essa liberdade de expressão é um dos fatores que tornam a Internet tão rica e útil para a sociedade”.