Notícias.MS | 18 de setembro de 2013 - 07:30

Centro Estadual de Línguas e Libras realiza até hoje cadastro para professores temporári

A Secretaria de Estado de Educação publicou no dia 13, no Diário Oficial, edital com abertura das inscrições para Cadastramento para atribuição de aulas temporárias de professores habilitados em Espanhol, Inglês e para professores/instrutores de Libras para atuarem nos cursos do Centro Estadual de Línguas e Libras – CEL “Professor Fernando Peralta Filho”, no município de Campo Grande.

A ficha de cadastramento está disponível no site www.sed.ms.gov.br até as 23 horas e 59 minutos o dia 18 de setembro, devendo o interessado acessar o link cadastramento de professor do Curso de Línguas de Mato Grosso do Sul e seguir as instruções solicitadas.

O candidato deve ater-se em prestar bem e fielmente as informações cadastrais e funcionais solicitadas, de preenchimento obrigatório, tais como número de CPF, contato por e-mail e telefônico, área de habilitação, experiência profissional, entre outros.

Concluído o preenchimento, após a correção de todos os dados, o candidato deve clicar no link enviar, para finalizar a inscrição. O candidato é o único responsável pelas informações prestadas na ficha de inscrição.

 O candidato para atuar na função de professor de Inglês e Espanhol deverá ter a formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC e ter, no mínimo, um ano de experiência de regência de classe.

O candidato para atuar na função de professor/instrutor de Libras, com base no decreto nº 5.626/05, deverá ser prioritariamente surdo e ter formação em: 2.2.1. Nível Superior, em curso de graduação de Licenciatura Plena em Letras – Libras; nível superior, em cursos de graduação de Licenciaturas e com certificado de Proficiência de Uso em Ensino da Libras (Prolibras), obtido por meio de exame promovido pelo Ministério de Educação ou com avaliação de aptidão, realizada pelo Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS/SED/MS;

Ensino médio completo e com certificado de Proficiência de Uso em Ensino da Libras (Prolibras), obtido por meio de exame promovido pelo Ministério de Educação ou com avaliação de aptidão, realizada pelo Centro de Formação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS/SED/ MS;

Poderão participar do processo seletivo professores não efetivos por tratar-se de projeto especial da Secretaria de Estado de Educação/SED.