IG | 11 de setembro de 2013 - 16:01

Planejamento errado desfalca Corinthians e faz Tite pedir reforços para o ataque

A diretoria do Corinthians percebeu no final do primeiro turno do Brasileirão que seu planejamento no início do torneio teve uma falha grave. O elenco do time não tem o número de atacantes que Tite gostaria e agora, com a janela de transferências entre times da Série A fechada, precisa correr para suprir uma necessidade que poderia ser minimizada se escolhas pré-Brasileirão tivessem sido diferentes.

Após o empate em casa por 0 a 0 contra o Náutico, o pior time do Brasileirão, Tite repetiu que tem poucas opções para mudar o esquema de jogo. Sem Pato e Guerrero (com suas seleções) e Douglas e Emerson (suspensos), o técnico teve de recorrer a jogadores da base que ainda estão prontos na sua avaliação, como Léo e Paulo Victor, e escancarou um erro no planejamento do clube.

Antes de o campeonato começar o clube dispensou jogadores de meio e ataque, como Ramírez, Jorge Henrique e Giovanni. Contratou os volantes Jocinei, Ibson e Maldonado e o zagueiro Cleber, mas apenas Ibson tem sido titular por conta da lesão que afastou Guilherme do restante da temporada.

O gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, reconhece a necessidade de cobrar o grupo por um melhor rendimento e que o clube está de olho em possíveis reforços. "Nós sempre conversamos para fazer a coisa bem feita, para não errar numa contratação. Olhamos para a nossa base, os jogadores que estão emprestados. Também monitoramos o mercado da Série B, mas é algo bem restrito", disse.